Praia da Pinheira

Águas calmas e uma vista deslumbrante. Cinquenta quilômetros ao sul de Florianópolis, em Palhoça, a Praia da Pinheira, é um paraíso que resiste à exploração: ao mesmo tempo em que tem crescido ano a ano na preferência dos turistas tem conseguido manter a atmosfera tranquila de vila de pescadores.

A infraestrutura turística foi crescendo junto com a procura e hoje há supermercados, farmácias, bares e pousadas, mas ainda é um cenário distante do encontrado nos grandes centros turísticos. E é justamente esse ar bucólico uma das maiores atrações, principalmente para quem não está habituado a ver a chegada de barcos e a puxada de rede. A natureza, praticamente intocada, é protegida pelas leis ambientais que formam o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

Considerada um dos dez lugares mais bonitos do território brasileiro, a Praia da Pinheira é o paraíso também de quem gosta de velocidade. As águas calmas são perfeitas para esportes náuticos como jet-ski, banana-boat e ski aquático, por exemplo, ladeado pela vista deslumbrante do arquipélago formado por ilhas de diversos tamanhos, entre elas a do Papagaio.

Cada trecho da praia tem um nome e guarda uma característica. No Pontão grandes pedras são banhadas pelo mar formando pequenas piscinas de água límpida na maré cheia. Já a Praia de Cima é a área mais procurada pelos turistas, contando com boas opções de alimentação e posto salva-vidas.

Veja as imagens abaixo: